Super Espiritualidade: Cuidado!

Os perigos de quem é “Super Espiritual”...

Há alguns meses atrás ouvi algo muito interessante sobre as maneiras que Satanás encontra para entrar em nossas vidas e a maneira dele intervir na mesma, sempre com o intuito de destruí – la.

E uma das maneiras na qual o inimigo encontra para entrar em nossa vida, em nosso dia a dia, é o que podemos chamar de super espiritualidade!

Uma espiritualidade vivida de maneira desencarnada, repleta de exageros e muitas vezes sem equilibro.

A sabedoria dos padres do deserto já nos ensina que: “Todos os excessos provém do demônio.”

Por isso abaixo vamos encontrar o ensinamento de um grande homem de Deus, Padre Rufus Pereira, nos ensinando como é que o inimigo nos ataca através da super espiritualidade:

Padre Rufus Pereira

“Uma outra forma de abertura a Satanás é a super- espiritualidade. Como se fosse um espírito de religiosidade absurda. Quando você é religioso demais, um super religioso.

Quando você passa o tempo todo em encontros de oração, em oração, e não faz  por exemplo uma xícara de chá para o seu marido. Agora os maridos ficaram contentes…rs

É por isso que a minha mãe, tudo o que ela fez na sua vida foram 3 coisas:

Primeiro: Ela esteve o tempo todo em casa,  cuidando de nós, cozinhando pra nós, a melhor cozinheira do mundo para mim. E ainda hoje quando me lembro dos seus pratos minha boca se enche de água. O seu primeiro lugar era a casa, o lar.

Segundo: Ela também sempre tomava as nossas lições de casa. Todos os dias quando chegávamos da escola, ela supervisionava as tarefas da escola, para ter a certeza de que fizemos bem o nosso trabalho e se estávamos prontos para o dia seguinte.

Terceiro: Ela queria ter a certeza que  nós crescêssemos na fé Católica com seriedade. Ela nunca saia de casa, exceto para ir à igreja.

Então a vida toda ela passou com esta fé de quem cuida da casa, cuida dos filhos, e foi tudo  que ela fez.

E ela foi muito espiritual. Mas não super espiritual, não naquilo que nós estamos chamando de um espírito de super religiosidade.

Certa vez uma Irmã fez um retiro da Renovação Carismatica conosco e quando ela voltou para o convento, ela não ia mais a escola ensinar as crianças, passava o tempo todo na capela em oração. E ela dizia: “O Senhor esta me dizendo para que eu fique todo o meu tempo na capela em oração.” Certamente a madre superiora ficou brava e impediu a Irmã de participar da Renovação Carismática. Então esta Irmã foi tomada por este espírito de super religiosidade. E o que a bíblia diz: Que o Senhor não quer de nós o sacrifício, mas a obediência.

Uma outra Irmã participou de um retiro da Renovação Carismática e quando voltou ao convento procurou a madre superiora e disse que tinha uma carta para entregar à ela. Na carta ela dizia que Jesus tinha pedido para que ela escrevesse e a entregasse à madre. Na carta dizia: “Madre, é preciso que a senhora desça do seu pedestal…” E a madre proibiu que a entrada da Renovação naquele convento.

É desta maneira que Satanás aparece como um espírito de luz. Às vezes quando estou na minha paróquia em Bombaim as pessoas me perguntam: “Ouvimos dizer que tem um padre aqui que tem um poder de cura” e eu digo: “Ele não esta aqui, ele esta naquela paróquia ali”….e mando – os à uma outra paróquia ali.

Então é preciso tomar cuidado com certas praticas na qual satanás se reveste de anjo de luz.

Está aí um grande ensinamento para todos nós, como o inimigo tenta se camuflar em nos com “boas intenções” para nos dispersar do caminho correto de Deus.

Por isso é necessário todo cuidado, todo o discernimento; até mesmo em nossa espiritualidade. É preciso sempre estarmos nos perguntando se estamos caminhando com o equilíbrio correto diante de nossas decisões e do nosso dia a dia!

Acesse e Divulgue em suas Redes Sociais nosso próximo Acampamento de Cura e Libertação com a presença de Padre José Fortea, Exorcista em sua diocese em Madri e especialista em demonologia

Deus o abençoe!

Siga-me no Twitter

Leia também:

1. Papa Leão XIII e sua visão diabólica

2. O Demônio sabia o meu nome…

3. Como é que os Demônios se comunicam entre si?


Sobre o Autor:

Danilo Gesualdo, é membro da Comunidade Canção Nova e atua junto ao Ministério de Cura e Libertação, residindo em nossa sede em Cachoeira Paulista.
Para contato me envie um e-mail: livresdetodomal@cancaonova.com

Saiba mais sobre: Danilo Gesualdo ou siga Twitter (danilogesualdo)

Comments

comments